Bem Vindo ao fórum meu irmão motociclista! Você não gostaria de se registrar no fórum? É fácil e rápido!
  • REGISTRE-SE AQUI
  • PARTIDA ELÉTRICA NÃO FUNCIONA - JÁ SOLUCIONADO

PARTIDA ELÉTRICA NÃO FUNCIONA - JÁ SOLUCIONADO

Mensagempor caico1983 » 30 Jul 2010 09:44

Pessoal, hj às 10 h sairei para Itu - SP numa festa dos SaharaManíacos e ontem pensei que minha viagem tinha ido por água a baixo.

No final de semana passado fui conhecer Treze Tílias - SC e peguei chuva tanto na ida, quanto na volta. Ou seja, minha moto chegou aqui uma sujeira só. Na terça feira ainda fui para Gaspar - SC ver meu pai e minha irmã.

Até aqui tudo certo, então quinta feira (ontem), levei minha moto para lavar e acompanhei a lavagem. O cara não tinha feito nada de errado, paguei e fui para casa. De noite, combinei com minha namorada de ir em uma apresentação de música clássica no Teatro Alvaro de Carvalho. Cheguei na casa dela, nos arrumamos e quando fui ligar a moto ... NADA! o painel e o farol acendiam e quando apertava o "start" a luz do farol apagava (normal, como sempre), mas o motor de arranque não funcionava. Testei o botão vermelho do punho direito, o sensor do descanso da moto. Todos funcionavam normalmente, aparecia CHECK quando eles estava acionados e quando desligava-os a injeção fazia o barulho característico. Portanto, estava tudo normal, só a partida que não funcionava.
    Fiquei puto e só consegui fazer a moto funcionar no tranco e fui para casa ... não teve mais teatro e nem porr... nenhuma e fui para casa pensando em levar minha moto para concessionária logo no início da manhã de hj.

Hj de manhã, quando fui dar o tranco na moto para leva-la a oficina, tentei realizar mais alguns testes, todos os conectores em baixo do banco e os que são visíveis na lateral do motor aparentavam estar OK.
    Tentei dar a partida novamente e não funcionou. Aí apertei o "start" sem pressionar a embreagem e deu exatamente o mesmo problema. Foi então que percebi que o problema poderia ser que a moto não estava reconhecendo que a embreagem estava acionada para deixar o motor de arranque funcionar.
    Na DL-650, existe um conector virado para baixo logo no final do manete de embreagem e ele não estava encaixado direito. Tirei e recoloquei e a moto funcionou 100% novamente!

Nem precisei ir ao mecânico e minha confiança na moto voltou pois estava desolado! Agora é pegar a estrada daqui a pouco para SP!

Fica a dica aos amigos.
    caico1983
    Participativo
    Participativo

Data de registro: 09 Jan 2010 12:36

Re: PARTIDA ELÉTRICA NÃO FUNCIONA - JÁ SOLUCIONADO

Mensagempor ebcorreia » 30 Jul 2010 10:36

Ufa que susto heim caico...?

Ainda bem que não foi nada demais.

boa sorte..

Abraços
    Eduardo Borges
    Osasco - SP
    DL-1000
    http://elmotoviagens.blogspot.com
    ebcorreia
    Colaborativo
    Colaborativo

Data de registro: 11 Mai 2010 12:13
    Dando uma forca financeiramente!

Mensagempor ebcorreia » 30 Jul 2010 10:38

Ufa que susto heim caico...?

Ainda bem que não foi nada demais.

boa sorte..

Abraços
    Eduardo Borges
    Osasco - SP
    DL-1000
    http://elmotoviagens.blogspot.com
    ebcorreia
    Colaborativo
    Colaborativo

Data de registro: 11 Mai 2010 12:13

Mensagempor wagnao » 30 Jul 2010 10:57

Antes da entrada na Balsa quando fomos para o IlhabelaStromBeach, dei na partida e nada....apagou tudo!
    Já encostei a moto de lado enquanto a galera já entravam na balsa e pensei..."FUD%#@"...
    Antes de colocar a mão em qquer coisa, fiz um raciocínio breve de possibilidades para aquele tipo de problema, ou seja, apagou tudo...painel, farol, nao dava nem sinal do motor de arranque e facilmente cheguei a conclusão: BATERIA! Pelo menos era o mais óbvio. Tirei o banco e já fui logo checando os contatos positivo e negativo...Bingo!!!! O positivo estava soltinho...merda! Rapidamente e ainda com a chave (ignição) na mão, dei uma apertadinha e liguei a moto...
    Era apenas o cabo solto...Depois, já na pousada apertei com a chave philips normalmente e tudo voltou ao normal.
    É isso aí, às vezes nem tudo é tão ruim que não possa piorar...nestes felizes casos, foram simples os problemas, mas... ficam como dicas!

Bon Voyage sir Caico!!!

WAGNÃO

VS´Aholic
    BONS VENTOS, BOAS CURVAS, CARNE NA BRASA, CERVEJA GELADA e CONVERSA FIADA

Rastros da gorda:
    ...em casa: SP, RJ, MG, ES, BA, SE, AL, CE, RS, SC, PR, MS, MT e GO
    ...fora: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Perú e Bolívia

wagnao
    Administrador
    Administrador

Imagens: 94
    Data de registro: 22 Nov 2009 22:11

Mensagempor Alfredo » 30 Jul 2010 12:45

Tb passei por algo parecido. Voltando de Lorena, cidade próxima a Taubaté, td ótimo, com garupa, sol e céu azul, na reta e a moto bummmmmmmmmmm, parei no acostamento, balancei o guidão e a moto pegou e sai para uns 20 metros e bummmmmmmmmmmmmmm a moto não pegou mais, a garupa me ajudou a empurrar e chegamos num posto de almoço próximo a Taubaté. Liguei para a Mapfre seguros e fui muito bem atendido, chegando em SP horas mais tarde com a motoca. Bom, o que aconteceu, foi que o punho perdeu o contato, com uma soldinha na revenda Susuki da av Fco Morato, ela voltou a funcionar normalmente. Pode ter acontecido pois coloquei o levantador de guidão e na hora de colocar tem que puxar os fios um pouco para cima.

abçs
    Alfredo
    Participativo
    Participativo

Data de registro: 13 Jul 2010 21:13

Mensagempor RenatoFloripa » 31 Jul 2010 20:12

É isso ai galera.... que bom que os problemas não foram muito graves. Penso que é bom de tempo em tempo, verificar todos esses conectores, reapertar e limpar, se for o caso, os polos da bateria, É bom usar aqueles spray limpa contatos e no polo da bateria usar um pouquiho de vaselina mas mentando limpo é suficiente. A maioria dos conectores usados no chicote sao a prova dàqua mas é legal abrir e verificar se nao tem nenhuma oxidação. Esses conectores tem uma travinha entao tem que observar pra abrir direitinho pra não quebrar a trava. Esse tipo de revisão é importante, principalmente, na hora de uma viagem mais longa. :1:63 Senão, como diz meu amigo wagnão FUD@#$ a2 a2 a2 a2 a2.
    RenatoFloripa
    Colaborativo
    Colaborativo

Data de registro: 21 Dez 2009 11:38

Mensagempor Lamarca » 02 Ago 2010 14:19

Q susto em Caico!

Já tinha ouvido falar q esse sensor da embreagem prega peças mesmo!

SUCE|SSO!!!
    Lamarca
    Participativo
    Participativo

Data de registro: 25 Nov 2009 21:46

Mensagempor caico1983 » 02 Ago 2010 15:24

A viagem ocorreu sem problemas! Rodei 1.600 km no final de semana e a moto não negou partida nenhuma vez. Felizmente o problema era simples e foi só o sensor mal colocado mesmo.

Agora, pela quilometragem, minha moto clama por uma relação, pneu traseiro e pastilhas de freio dianteiro novos. Até o final do mês providenciarei.
    caico1983
    Participativo
    Participativo

Data de registro: 09 Jan 2010 12:36

Mensagempor RenatoFloripa » 02 Ago 2010 20:13

Caico, providência as peças e cerveja que a gente faz o serviço. ..
    RenatoFloripa
    Colaborativo
    Colaborativo

Data de registro: 21 Dez 2009 11:38

Mensagempor TEXAS » 03 Ago 2010 07:31

RenatoFloripa escreveu:Caico, providência as peças e cerveja que a gente faz o serviço. ..

Esse é o verdadeiro espirito VSB thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup thumbsup
    TEXAS
    Dedicado
    Dedicado

Data de registro: 31 Mai 2010 23:44

Próximo

Retornar para :: INJEÇÃO / ELÉTRICA