Bem Vindo ao fórum meu irmão motociclista! Você não gostaria de se registrar no fórum? É fácil e rápido!
  • REGISTRE-SE AQUI
  • Retificador

Re: Retificador

Mensagempor JRS » 20 Jun 2010 10:36

Em março ocorreu o mesmo com a minha DL1000 2008/2009, queimou o retificador/regulador de tensão, mas infelizmente a garantia vencera em dezembro e fui obrigado a substituir a peça que custou R$ 755,00.
    O pior nesta história toda é que a Suzuki sabia do problema da referida peça e fez uma espécie de recall interno, trocando a peça das motos em estoque, deixando os proprietários das motos já vendidas com o prejuizo. Estou pensando em acionar a JToledo através do PROCON pedindo no mínimo o ressarcimento do valor da peça.
    No RJ tem uma oficina especializa somente em elétricas para moto e fabricam o retificador usando a carcaça da peça queimada, porém o preço também não é muito convidativo: fica em R$ 600,00. Abaixo o link do site da oficina.

http://www.rattomotos.com.br/

Abraço!
    JRS
    Iniciando
    Iniciando

Data de registro: 13 Dez 2009 22:20

Mensagempor wagnao » 20 Jun 2010 14:04

O problema acontence quando a peça esquenta e por algum motivo, acontece quando o motor está entre os 3000-4000giros. Esse problema está relacionado a um lote de fornecimento que aconteceu entre 2008 e 2009 (algumas). Vou colocar um dissipador de calor colado na peça e avaliar... :1:3

WAGNÃO

VS´Aholic
    BONS VENTOS, BOAS CURVAS, CARNE NA BRASA, CERVEJA GELADA e CONVERSA FIADA

Rastros da gorda:
    ...em casa: SP, RJ, MG, ES, BA, SE, AL, CE, RS, SC, PR, MS, MT e GO
    ...fora: Uruguai, Paraguai, Argentina, Chile, Perú e Bolívia

wagnao
    Administrador
    Administrador

Imagens: 94
    Data de registro: 22 Nov 2009 22:11
    Dando uma forca financeiramente!

Mensagempor gelang » 21 Jul 2010 14:18

Aminha aconteceu o mesmo, descolou um imã do rotor ou magnético e esta com 17.000km estou tentando com a J Toledo na garantia
    Vamos ver .
    gelang
    Iniciando
    Iniciando

Data de registro: 21 Jul 2010 14:05

Re: Retificador & cia.

Mensagempor pauloalmeida » 25 Jul 2010 20:58

Pessoal, salve !
    Eu tenho uma C1500 e pretendo ir em breve para a DL1000 e por isto estou por aqui.

Acontece que no forum da Boulevard muito se fala sobre problemas ocorridos em qualquer kilometragem na C1500 nos componentes:
    bobina de pulso, retificador e estator.
    O conjunto novo somente é vendido completo na J.Toledo e custa R$1700 - e todos decidem recondicionar estas peças a medida que vão dando problema. Alguns tentam adaptar - por exemplo bob. pulso da Titan 125 serve na C1500 com pequeno ajuste de fixação.
    Custa aprox. R$150 rebobinar a bob. de pulso e aprox. R$200 retificador + R4200 estator (cada) + MO. Quando preciso uso o serviço do Sabugo da Santana motos em SBC - de confiança.
    Mas a frustração não tem preço.

Pergunta:
    Na DL1000 existe este mesmo tipo de problema com bob.pulso, retificador/estator?
    Existem opções (usar componente de outra marca de moto) ?
    Ou vai arrumando na medida que o problema vai aparecendo ?
    Fica caro ?
    Grato pela atenção thumbsup ,
    Paulo
    pauloalmeida
    Iniciando
    Iniciando

Data de registro: 25 Jul 2010 20:35

Mensagempor Rogerio » 25 Ago 2010 20:27

:1:82 Peguei a minha DL 650 no dia 12 de agosto de 2010 na loja Suzuki Original de Teresópolis RJ, DEPOIS DE 2 MESES DE ESPERA !
    No segundo dia com 30 KM ela parou. Queimou um fusível que logo após ser trocado queimou novamente. Na garantia disseram que a bateria estava ruim. Após a troca da bateria a mesma veio a descarregar no mesmo dia logo a noite. CONCLUSÃO: Já fui pra oficina SEIS VEZES EM DUAS SEMANAS. Agora com 300 KM ELA ESTA NUMA OFICINA PARTICULAR com autorização do gerente da suzuki, pois não conseguiram fazer o devido conserto da minha moto, alegando ser um PROBLEMA SEM EXPLICAÇÃO. ( trocaram bateria por duas vezes, sensor de tombamento, retificador, mexeram no chicote etc...) O mecanico aonde ela esta agora ja disse que a bateria e o retificador estão ruins. Pois com uma bateria de uso dele e um retificador de falcon 400 ela esta funcionando perfeitamente. Agora só resta esperar a suzuki mandar uma nova bateria e um novo retificador. Só lamento a falta de mecanicos qualificados na revenda e um GERENTE que tenha mais ATENÇÃO e EDUCAÇÃO com seus clientes, pois se eu não levo a minha moto pra outro mecanico , ela continuaria a ser ( UM PROBLEMA SEM EXPLICAÇÃO !!! ) O fato chegou ate ao dono da loja e o mesmo se prontificou a me dar uma moto nova. O unico detalhe é que eu terei que esperar mais DOIS MESES. Vou esperar o mecanico particular resolver o problema da minha DL 650.
    ABRAÇÃO ! ROGERIO. :redface :redface :redface :1:3 :1:3 :1:3

OBS : QUA ELA VOLTAR PRA MIM FUNCIONANDO PERFEITAMENTE EU AVISO !!!
    Rogerio
    Iniciando
    Iniciando

Data de registro: 21 Jun 2010 20:25

Mensagempor Rogerio » 30 Ago 2010 00:29

É, ELA NÃO VOLTOU PRA MIM... FOI DIRETO PRA LOJA POIS ESTA COM PROBLEMA NO ESTATOR. VÃO ME DAR OUTRA MOTO. COMO EU DISSE ANTES ; ACHO QUE VOU TER QUE ESPERAR UM BOM TEMPO POR OUTRA DL 650. ABRAÇO E VOLTO PRA TERMINAR A NOVELA !!!!!!!!! a4 a4
    Rogerio
    Iniciando
    Iniciando

Mensagempor Alfredo » 30 Ago 2010 00:59

Caraca, será que ajuda falar com o pessoal da J Toledo, conheço gente lá, mas acho que nem assim ajuda, se quiser me escreve no reservado que nós baixa lá em Jundiaí
    Alfredo
    Participativo
    Participativo

Data de registro: 13 Jul 2010 21:13
    Dando uma forca financeiramente!

Mensagempor Rogerio » 30 Ago 2010 21:10

Alfredo obrigado pelo apoio mas agora é melhor esperar a nova motoca chegar. Hoje fui na loja e me deram o prazo de 60 dias pra preta e 15 pra cor cinza. Vou ficar com a cinza mesmo pois a outra era preta ( muito linda ) e eu esperei 58 dias !

Abração e um dia beberemos umas pra comemorar. :1:82
    Rogerio
    Iniciando
    Iniciando

Anterior

Retornar para :: MANUTENÇÃO & PEÇAS